quinta-feira, 30 de junho de 2011

Zoids 01

Bem depois de algum tempo sem postar nada estou voltando a colocar algo por aqui dessa vez re-fiz minha adaptaçao da série de brinquedos Zoids quie de um tempo para cá tem me atraida mais atenção do que o Gundam por que seus robôs são animais. nessa primeira parte vou colocar algumas regras para os atributos dele tortalmente inspirado (para não dizer copiado) de uma adaptação do Gundam SEED para opera que vai ser creditado mais a frente, no entntanto que quioser procurar e só porcurar pelo Opera Starworks.


D20

Tração: Esta característica representa a capacidade dos seus servos-motores de um Zoid sendo muito importante para os que combatem corpo a corpo. Pode-se dizer que está é a Força de um Zoid.

Controle: Esta característica representa a capacidade de realizar manobras, sendo que quanto maior for o Zoid, menor será seu valor o que demonstra uma resposta mais lenta quando o piloto solicitar que faça um ataque ou manobra evasiva.

Estrutura: Esta característica define o valor de seus pontos de vida (multiplicado por um número determinado por seu tamanho) que demonstra quanto de dano o Zoid é capaz de suportar antes de ficar inoperante.

VS ECM: Esta característica define a capacidade dos sensores, que são empregados para se detectar e rastrear os inimigos, e mesmo auxiliarem nos disparos com armas de longo alcance.

ECM: Esta característica define a capacidade de um Zoid para enganar os sistemas de detecção e tentar se aproximar de um inimigo sem ser notado.

Proteção: Esta característica é composta de dois valores:
Básica: Absorve danos provenientes de ataques físicos como garras, dentes, armas brancas e de armas de projéteis.
Energia: Absorve danos provenientes de ataques com armas energia.

Fortitude: Esta é a Defesa do Zoid que representa a sua resistência ataques que tentem deixá-lo paralisados ou imobilizados de algum modo.

Reflexos: Esta é a Defesa do Zoid que representa os seus movimentos rápidos a qualquer tipo de ataques.

Pontos de Vida: Esta característica definida pela Estrutura e pelo tamanho do Zoid.

Pontos de Energia: Esta característica define as baterias elétricas que alimenta as armas de energia e alguns ataques dos Zoids.

Dimensões: A fim de melhor entender as dimensões dos Zoids este campo estará marcado o a altura, comprimento e peso.

Ampliações para Zoids
A cada nível que de Piloto que o personagem receber um Zoid recebe novas ampliações que melhoram suas capacidades de combate, movimento ou detecção.
Essas modificações são aplicadas a apenas um Zoid do piloto e não a todos que ele possui podendo ter vários do mesmo tipo com modificações diferentes.

-Servo-Motores Ampliados (Ex): A Tração do Zoid aumenta em +2.

-Movimento Ampliado (Ex): O deslocamento do Zoid aumenta em 3 metros.

-Manobrabilidade (Ex): O Controle do Zoid aumenta em +2.

-Sistema de Artilharia (Ex): O bônus de ataque a distância do Zoid aumenta em +1

-Sistema Sniper (Ex): O incremento das armas de longa distancia aumentam em +50%.

-Blindagem Extra (Ex): A proteção básica do Zoid aumenta em +2.

-Sistemas de Vôo (Ex): Oferece capacidade de vôo, com manobrabilidade ruim e deslocamento de vôo igual ao deslocamento básico do Zoid.

-Ampliação para Sistemas de Vôo (Ex): Cada nível subseqüente aumenta em +3 metros o deslocamento ou melhora a categoria de manobrabilidade em um passo.

-Sistemas de Movimento Anfíbio (Ex): O Zoid pode se deslocar na água com o deslocamento igual ao seu movimento básico. O piloto tem um suprimento de ar igual aos Pvs totais do Zoid dividido por 10, em horas.

-Ampliação para Sistemas de Movimento Anfíbio (Ex): Cada nível subseqüente oferece dobra do suprimento de ar ou +3 metros no deslocamento.

-Sistemas de Sensores Ampliados (Ex): Escolha uma das seguintes opções:

• +2 nos testes de VS ECM e ECM.
• Sentido Sísmico.
• Visão de calor.
• Visão no escuro.
• Visão Microscópica.
• Visão na penumbra.

-Resistência a Energia (Ex): O Zoid ganha proteção contra energia 10. Cada nível subseqüente aumenta em +2.

-Aríete (Ex): O Zoid pode usar seu ataque de pancada como uma arma primária, podendo fazer o ataque total corpo a corpo e usando o bônus de força integralmente, ao invés de somente a metade. Para cada nível extra, aumente em uma categoria a tabela de dano do ataque de pancada do Zoid.

-Autodestruição (Ex): O Zoid possui um dispositivo de autodestruição, que pode ser usado como um precioso recurso para um ataque suicida. Quando ativado, o Zoid irá explodir em um raio igual ao seu total de Pvs dividido 10, e causará um dado de dano (1d4 para Zoids pequenos, 1d6 para Zoids médios, 1d8 para Zoids grandes, 1d10 para Zoids Enormes e 1d12 para Zoids imensos) para cada 10 Pvs que possua. A CD para receber metade do dano é igual a 10 + (Pvs do Zoid divido por 10).

-Sistema de Movimento Subterrâneo (Ex): O Zoid ganha movimento de escavação igual à metade de seu deslocamento básico. OBS.: funciona apenas em terrenos arenosos como desertos.

-Ampliação para Sistema de Movimento Subterrâneo (Ex): Para cada nível subseqüente, o deslocamento de escavação aumenta em +1,5 metros.

-Ponte de Comando (Ex):
-Pré-requisito: tamanho grande ou maior.
O Zoid aceita co-pilotos auxiliando o piloto principal. Para cada piloto extra e habilitado a conduzir um Zoid, aumenta o bônus final nos teste do piloto principal em +2. Zoids Médios aceitam 1 co-piloto, Zoids Grandes aceitam 2-3 co-pilotos, Enormes aceitam 3-7 co-pilotos, e Imensos aceitam 5 ou mais co-pilotos (depende do tipo de Zoid).

-Torre de artilharia (Ex): O Zoid possui uma arma de artilharia independente, que pode ser operada por um artilheiro em separado. Se houver um operador para a arma, ele poderá fazer um ataque extra com aquela arma, independente do ataque total do Zoid.
Esse ataque será feito usando o ataque a distancia do artilheiro, que deverá também ser capacitado a pilotar o Zoid.

-Municiador Estendido (Ex)
-Pré-Requisito: Possuir um canhão de artilharia ou metralhadora de qualquer tamanho.
O Zoid deverá selecionar uma arma dentre as seguintes: canhão de artilharia ou metralhadora. Ele poderá, com essa habilidade e triplicar a capacidade de munição da arma. Essa habilidade poderá ser comprada uma vez para cada arma.

-Estrutura Reforçada (Ex): O Zoid tem sua Estrutura mais forte que o normal podendo receber mais dano antes de ficar inoperante. A Estrutura do Zoid aumenta em +2.

-Baterias Elétricas Extras (Ex): Os Pontos de Energia do Zoid aumenta em +10.

Todos os Zoids vem com Ejetor de Assento, Os Anfibios são ermeticamente selados.

Novo Talento

Piloto de Zoid (Geral)
Beneficio: Você pode pilotar Zoids e utilizar todos os recursos do mesmo.
Normal: Um personagem sem esse talento sofre um redutor de -4 em seus testes (cumulativo por categoria de tamanho) quando pilotar um Zoid. Além disso, ele não pode utilizar nenhum das habilidades ou ataques especiais do Zoid.


No proximo post vou colocar o primeiro Zoid da republica de Helix e do Império de Zenebas. Então até a proxíma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário