quinta-feira, 17 de março de 2011

Novas regras de combate para Storyteller

Bem...como eu disse antes a idéia do blog séria dar uma ajeitada em algumas regras de sistemas que eu acho muito bons mas tem defeitos que atrapalham muito. Nesta postagem vou colocar uma nova regra para combates em Storyteller por que eu acho péssimo no jogo você fazer quatro rolagens de dados para descobrir se acertou e quanto de dano causa.


Combate
Primeiro Estágio: Iniciativa
• Determine a iniciativa, Destreza ou Raciocínio + Prontidão. Os jogadores declaram suas ações do menor valor de iniciativa para o valor mais alto.
• Declare o uso de ações múltiplas (-2 na parada de dados para cada ação).
• Os jogadores com iniciativa mais alta agem primeiro.
Segundo Estágio: Ataque
• Para ataques desarmados em combate próximo, teste Força + Briga.
• Para ataques armados em combate próximo, teste Força + Armas Brancas.
• Para combate à distância com armas de fogo, teste Destreza + Armas de Fogo; com armas de arremesso, teste Destreza + Esportes.
• Um personagem pode mudar para uma ação defensiva (bloqueio, esquiva, aparar) a qualquer momento anterior à realização da ação declarada, desde que seja bem sucedido em um teste de Força de Vontade, ou gaste um ponto de Força de Vontade.
Terceiro Estágio: Defesa
• Determine a dificuldade para os ataques dependendo das ações defensivas que o alvo declarar usar.
• Para ataques desarmados em combate próximo, a dificuldade para um bloqueio é Vigor + Briga.
• Para ataques armados em combate próximo, a dificuldade para um aparar é Destreza + Armas Brancas e para uma esquiva Destreza + Esquiva.
• Para ataques armados em combate á distância, a dificuldade para uma esquiva é Destreza + Esquiva.
Quarto Estágio: Resolução
• Determine o efeito do ataque e o total de dano, cada sucesso adicional causa um ponto de dano na a jogada de ataque.
• Os alvos podem absorver o dano, se houver algum tipo de proteção.

Nessa nova idéia para o combate que estou sugerindo vocês podem ver que todo combate fica reduzido a UMA UNICA JOGADA simplificando e agilizando o combate.

Na próxima postagem vou ver se coloco minha idéia para jogar mechas com uma variação do sistema D20 que mistura o Fantasy RPG, Ação!!! e Star Wars SAGA. Então até a próxima!!!

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