segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Voltando e com novidades

Bem depois de quase dois meses sem postar nada estou voltando as minhas atividades aqui e troxe para vocês meu novo sistema (e me parece que é definitivo)que eu chamo de Super Sentai System que eu fiz para jogar partidas de Super Sentai (este que ainda estou terminando), mas ultimamente tenho usado ele para jogar uma partida me magos nada muito sombrio ou de terror pessoal e algo mais aveturesco como os quadrinhos da Zatanna da DC, no entanto devo dizer que estou satisfeito com ele que se mostrou além do que tinha imaginado então começarei a fazer adaptações de outras mídias como o game Breath of Fire (que a tempos queria mexer nele mas não encontrei um sistema que pude-se enquadrar o jogo do jeito que esperava). Então vamos começar...

Traits of Magic
Personagens

Cada jogador precisa de um personagem para jogar ToM. Esse personagem vai ser construído a partir de números e das idéias que você vai ter. Os números são os seus valores de atributos, perícias e de suas habilidades mágicas, as idéias que você tem define a estória do seu personagem. Essas características vão definir o seu personagem em jogo.
Estória do Personagem
A estória do seu personagem (ou background) é criada a partir das perguntas que você vai responder, elas vão indicar a você a pensar quais foram os eventos importantes na vida dele e como ele age ou reage diante as situações.
Na ficha de personagem tem algumas perguntas sobre a vida do personagem como família, traços de personalidade e quais foram os eventos mais marcantes que aconteceu com ele.
Arquétipos
Os arquétipos em ToM vão dar uma indicação sobre como o personagem vai ser ou é, podendo também definir a reação que outros personagens e pessoas no mundo de jogo.
Bruxo: você foi uma pessoa normal que não tinha poderes, mas conhecia o que acontecia por traz das cortinas e fazendo pactos com seres sobrenaturais de grande poder você recebe seus poderes mágicos.
Mago Casta: você nasceu com o dom da magia e cresceu em famílias de magos.
Investigador Sobrenatural: você por algum motivo você descobriu a magia ou tem grandes conhecimentos sobre magia e as criaturas mágicas que permeia o mundo e agora fica resolvendo casos sobrenaturais que as pessoas normais não entendem.
Médium: você era uma pessoa que ouvia vozes quando criança e com o tempo começou a ver pessoas que morreram para depois descobrir que tinha poderes que permitiam falar com espíritos que vagavam pelo mundo.
Estudante Colegial: você é um estudante colegial que sempre gostou dessa estória de magia e ocultismo e todas às vezes em festas você nas brincadeiras do copo ou tabuas de ouija.

Atributos

Como foi dito antes todo o personagem em ToM e feito por idéias e números. Os números representam o valor das suas habilidades físicas, mentais e mágicas, sendo que as pessoas no mundo tem valores entre 1 e 10. Cada jogador recebe 40 pontos de personagem (PP) para comprar atributos, perícias e Caminhos cada ponto de atributo custa 1PP.
Os personagens pode ter valores iniciais nos atributos entre 1 e 5, esse valor mostra quão bom o personagem é. Esse valor é somado ao resultado dos 3D6 em testes.
Físico: estas são suas capacidades de força muscular e resistência física é o que faz você conseguir correr por mais tempo ou derrubar uma pessoa com um soco ou dois.
Coordenação: está é sua destreza manual, agilidade corporal é o efeito de sincronizar seus reflexos com os sentidos.
Prudência: esta é sua cautela e precaução que faz você reconhecer e evitar perigos.
Sagacidade: esta é sua perspicácia, inteligência que faz de você uma pessoa esperta, de pensamento rápido e atitudes sensatas e criteriosas.
Empatia: estas são suas avaliar o estado mental e afetivo de alguém e presumir saber o que ele está sentindo.
Determinação: esta é sua coragem, motivação e força de vontade para se manter firme e seguir adiante.

Pontos de Vitalidade
Os pontos de vitalidade são o que mantém os personagens vivos e lutando. Um personagem geralmente tem Físicox5 pontos de vitalidade.
Um personagem que ficar vitalidade zero está inconsciente, se for negativo estará morrendo perdendo 1 ponto por turno até chegar Físicox3 quando é considerado morto. Um teste de Medicina estabiliza o alvo e o deixa com zero pontos de vitalidade.

Perícias

As perícias os conhecimentos de personagem representando em ToM aquilo o que ele treinou que vai desde da habilidade atirar com uma pistola até saber se o que aquele ritual mágico faz. Cada jogador recebe 40 pontos de personagem (PP) para comprar atributos, perícias e Caminhos cada ponto de perícia custa 1PP e uma especialização 2PP.
Os personagens pode ter valores iniciais nas perícias entre 0 e 5, esse valor mostra sua habilidade naquela perícia. Esse valor é somado ao atributo e o resultado dos 3D6 em testes.
Especializações
As especializações representam os conhecimentos específicos de cada personagem. Se as perícias representam o que treinou as especializações são o que ele se focou para ser o melhor.
Uma especialização da um bônus de +3 em todos os testes relacionados a ela.
Artilharia: sua habilidade de atirar com qualquer arma de fogo ou de projétil. Está perícia inclui também arremessos de facas e pedras, arcos e bestas.
Especializações: armas de arremesso, escopetas, metralhadoras, revólveres, rifles, fuzis, pistolas e submetralhadoras.
Conhecimento Mágico: estes são seus conhecimentos sobre magia e criaturas mágicas.
Especializações: artífice, herbalismo, Alquimia, rituais, Astrologia, demonologia e criaturas sobrenaturais.
Conhecimento Mundano: estes são seus conhecimentos comuns do dia-a-dia.
Especializações: artes, história, geografia, Tv, cotidiano...
Ciências: este é o conhecimento que você tem sobre as áreas das ciências humanas.
Especializações: antropologia, arqueologia, astronomia, botânica, direito, ecologia, filosofia, física, geologia, matemática, pedagogia, química, sociologia, teologia, ufologia e zoologia...
Esportes: esta perícia é usada para o conhecimento ou pratica de vários espertes que vai desde o alpinismo até natação e pára-quedismo.
Especializações: mergulho, pescaria, voleibol, caça, canoagem, futebol...
Esquiva: sua habilidade de desviar de socos, chutes, tiros, bloquear e aparar golpes de espada.
Especializações: bloqueio, aparar e desviar.
Lutar: sua habilidade de lutar em combate armado e desarmado com qualquer tipo de arma.
Especializações: briga, facas, espadas, porretes, lanças, martelos, maças, chicotes.
Manipulação: sua habilidade de influenciar e manipular pessoas para fazer o que você quer.
Especializações: Intimidação, blefar, liderança, sedução, lábia, manha, impressionar e tortura.
Medicina: sua habilidade nos procedimentos médicos que requer um trabalho minucioso.
Especializações: diagnose, primeiros socorros, cirurgia, psiquiatria e veterinária.
Sobrevivência: sua habilidade de sobreviver, se proteger e seguir pistas em ambientes selvagens.
Especializações: rastrear, desertos, florestas, tundras, montanhas, planícies e selvas.
Subterfúgio: sua habilidade de evitar algo ou fazer coisas discretamente como pegar um papel do bolso de alguém.
Especializações: furtividade, arrombamento, punga, camuflagem, falsificação e disfarce.

Este é o começo na semana que vem colocarei mais dele então até a próxima...

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