sexta-feira, 8 de julho de 2011

Phantasy Star Universe RPG

Como quase esto de férias da faculdade comecei a faz ou melhor refzer minha adaptação do PSU para aquele sistema meu que cometei antes agora vou colocar aqui a primeira parte dele (e tamb´me para não perder novamente está bosta).

Vamos começar desta vez pelas raças do mundo.

BEAST
Beasts são uma raça de seres geneticamente modificados com grande força física e resistência para o trabalho pesado de Moatoob.

Descrição Física: Basicamente, um beasts e assemelha aos humanos e newmans. A principal diferença está em seus rostos, que parecem ligeiramente semelhante ao de um animal; surpreendente dada a sua natureza selvagem. Beast têm nariz curto com as extremidades redondas, lábios parecido com os humanos ou animais e suas orelhas têm são como de animais. Os cabelos nos homens tendem a ser curtos e nas mulheres longos.

Mundos Natais: Moatoob.

TRAÇOS DA ESPÉCIE BEAST
Beast dividem os seguintes traços de espécie:

Modificadores de Habilidade: +2 de Força e +2 de Constituição ou Destreza.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, Beast não possuem bônus ou penalidades devido ao tamanho.

Velocidade: A velocidade básica de um Humano e de 6 quadrados.

Bônus em Perícia: Beasts recebem um bônus de +2 nas perícias Atletismo e Sobrevivência.

Nanoblast (Ext): Beasts podem se transformar temporariamente em uma forma mais bestial, melhorando suas habilidades em combate. A forma guerreira de um beast emana uma aura que define os poderes básicos de um nanoblast. São eles:

• Vande Val (azul): o beast fica imune a ataques físicos.
• Adaka Val (vermelho): o beast tem seus danos físicos aumentado.
• Boggo Val (roxo): o beast recebe resistência a dano.
• Zeed Val (amarelo): o beast recebe um bônus na iniciativa e na Defesa Reflexos.

Durante um Nanoblast um beast:

• Todo e qualquer equipamento que ele vista e destruído ao assumir a forma guerreira.
• Não pode usar itens ou armas de qualquer tipo.
• São imunes as magias Jellen, Zalure, Zoldeel e a efeitos de queimaduras, congelamento, paralisia, silêncio, confusão, envenenamento e sono.
• São imunes aos efeitos secundários de magias de dano, mas não a efeitos secundários de Traps.

Linguagem: Básico e Mootabiano.

CAST
Casts são andróides os únicos capazes de usar armas SUV. Os Casts não são a espécie em maior quantidade em qualquer um dos planetas, que não seja Parum onde eles compõem a maioria do governo. Eles também por ser uma espécie onde cada indivíduo e construído usam peças em vez de roupas para a estética, podendo usar acessórios de cabelo quando se utiliza uma cabeça humanóide com o cabelo.

Descrição Física: Casts podem ter a forma de robô ou parecer muito com um humano. Dependendo de qual estilo é escolhido certas partes ou equipamentos podem ou não ser usado. Mesmo podendo trocar sua aparência corporal um Cast gosta de manter características para ser identificado por todos quem ele conhece.

Mundos Natais: Parum.

TRAÇOS DA ESPÉCIE CAST
Cast dividem os seguintes traços de espécie:

Modificadores de Habilidade: +2 de Destreza e +2 de Força ou Sabedoria.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, Cast não possuem bônus ou penalidades devido ao tamanho, no entanto por causa da sua estrutura metálica os casts pesam x3 vezes mais que um humano de mesmo tamanho.

Velocidade: A velocidade básica de um Cast e de 6 quadrados.

Bônus em Perícia: Casts recebem um bônus de +2 nas perícias Computador e Mecânica.

SVU (Ext): Armas SUV são armas exclusivas para casts. Durante a batalha, um cast pode usar os sistemas de satélites para convocar grandes e poderosas armas que eles não podem se armazenar com ele. Essas armas causam 1d6 de dano para cada dois níveis que o cast sendo que seu dano inicial e de 5d6.

Os jogadores só podem usar armas SUV se estiverem equipados com um Line Shield que com um slot extra vazio.

Carga Ampliada: Um cast pode carregar até 4 vezes mais peso que um humano normal com mesma Força .

Vulnerável a Eletricidade: Quando cast recebe algum dano do tipo elétrico ele deve fazer um teste de Fortitude se falhar só pode fazer uma ação de ataque ou movimento por 1d4+2 turnos se o resultado for 1 ele fica paralisado por 1d4 turnos.

Inabilidade com Techinics: Qualquer cast que tente usar Techinica tem seu efeito mínimo.

Linguagem: Básico e Paruniano.

NEWMAN
Newmas são vistos como adeptos no uso de Techinicas, como resultado do aumento da sua maior capacidade mental devido à engenharia genética. No entanto, eles são a espécie, mais fraca fisicamente.

Descrição Física: Em aparência os newmans são muito semelhantes aos humanos. A única diferença notável é que newmans têm orelhas alongadas que podem ser levantadas três maneiras diferentes dentro de um raio de 90 graus.

Mundos Natais: Neudaiz.

TRAÇOS DA ESPÉCIE NEWMAN
Newmans dividem os seguintes traços de espécie:

Modificadores de Habilidade: +2 de Sabedoria e +2 de Destreza ou Carisma.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, Newmans não possuem bônus ou penalidades devido ao tamanho.

Velocidade: A velocidade básica de um Humano e de 6 quadrados.

Bônus em Perícia: Newmans recebem um bônus de +2 nas perícias Arcanismo e Usar Techinica.

Afinidade com Techinicas: Um Newman tem todas suas Techinicas com uma rolagem de dado aumentado em +1 por dado e o alcance e a área de suas magias aumenta em 25%.

Linguagem: Básico e Neudaiziano.

HUMANOS
Humanos são a raça natural do Sistema Gurhal e os criadores de outras raças - o Newmans (em uma tentativa de fazer uma mentalmente proficiente super-raça), Beasts (engenharia para o trabalho físico) e os Casts (criado para servir os humanos). Essas raças foram inicialmente oprimidas ou escravizadas por seres humanos, mas agora seres humanos co-existem de igual para igual com as outras raças. Os seres humanos são conhecidos por ser o “pau-para-toda-obra” do Sistema Gurhal, mas essa variedade os torna os “mestres em nada”.

Descrição Física: A cor da pele pode negra até o muito pálido, cabelo do preto ao loiro. Homens são normalmente mais altos e mais pesados que as mulheres.

Mundos Natais: Parum ou Guardian Colony.

TRAÇOS DA ESPÉCIE HUMANA
Humanos dividem os seguintes traços de espécie:

Modificadores de Habilidade: +2 em qualquer habilidade a sua escolha.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, Humanos não possuem bônus ou penalidades devido ao tamanho.

Velocidade: A velocidade básica de um Humano e de 6 quadrados.

Pericia Treinada Bônus: Humanos são versáteis e podem concluir diversas tarefas. Um personagem Humano escolhe uma pericia treinada adicional no 1º nível. A pericia deve ser escolhida da lista de pericias de classe do personagem.

Talento Bônus: Humanos recebem um talento bônus no 1o nível.

Linguagem: Básico.

Na próxima postagem vou colocar as três clsses basicas do PSU. Então até a próxima.

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